Sugestão do Dia - Marnie

08-04-2014 14:27

Marnie (1964)

 

 

Para quem gosta do género suspense, Marnie é a sugestão do dia. Este filme, de 1964, com Tippi Hedren e Sean Connery nos papéis principais , é mais um marco, e talvez um dos últimos da carreira do genialmente preverso Alfred Hithcock.

Marnie tem todas as características que tornam o trabalho de Hitchcock único: a intriga, os ângulos obsessivos com as feições das personagens, o pináculo musical dos momentos de tensão, a perversidade dos temas e ambiguidade dos comportamentos, o perfeccionismo, e a própria aparicção inusitada (ou não) do realizador em momentos inconsequentes dos seus filmes.

O filme centra-se e desenrola-se em torno da personagem de Tippi Hedren, uma mulher com um passado obscuro e um segredo perturbador, encoberto pelo trauma, que se refugia no papel de ladra para conseguir o afecto da sua mãe.

 

É aqui que entra a personagem de Sean Connery, que, fascinado por esta intrigante mulher, decide armadilhá-la no próprio golpe, para explorar as suas motivações; contudo, acaba por se deixar levar sentimentalmente, envolvendo-se no mistério que pauta a vida desta mulher.

O filme está bem estruturado, e tem momentos de grande preciosidade, com interpretações generosas (Tippi Hedren prova aqui a sua fantástica capacidade dramática) e montagens bem conseguidas que galopam a grande velocidade para um final já esperado, mas nem por isso menos preverso e fascinante.

 

Deixo aqui a sugestão, para os amantes do género e do cinema em geral!

 

 

 

 

—————

Voltar